Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2011

Cenas que marcaram # 2 - Kimi wa Pett {Falando do Brasil...}

Avião que saiu com destino ao Brasil


Okok, eu sei que tiveram muitas outras milhares de cenas que marcaram nesse dorama, mas eu sempre acho muito legal quando algum personagem ou ator faz uma citação sobre o Brasil e nesse dorama até que o nosso país "verde e amarelo" foi bem citado. rs

Vamos explicar: O senpai (Hasumi) pela qual Sumire foi sempre apaixonada tinha ido embora do Japão, e curiosamente foi trabalhar no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro.
Depois de tempos ele finalmente voltou e com ele vieram alguma cenas que citavam o país, como algumas pouquissimas falas em português! Para mim foi marcante então vou relembrar algumas citações do Brasil por aqui:


Chegada
Logo depois de chegar ao Japão, Hasumi já é muito popular entre as garotas do jornal onde ele trabalha, entre os comentários que foram ditos por elas alguns citaram o Brasil:

"Ah aquele é o Hasumi-san que acabou de chegar!"
"Meu Deus! Mais que homem lindo!"
"Ele é da elite e correpondente do Rio de Janeiro"
"Nossa!"
"Foi ele quem entrevistou pessoalmente o presindente do Brasil?"

As admiradoras de Hasumi

Banho
Por acidente o cachorrinho que Sumire fez se passar por Momo faz xixi em Hasumi, ele então vai tomar banho na casa dela, mesmo constrangida Sumire avisa que está deixando uma camisa para ele, o senpai então aparece no box e agradece em português, ou seja, nada de arigatou e sim "obrigado" 

 "Ah eu deixarei uma camisa aqui."
"OBRIGADO" 
Eu levei um susto quando o ouvi falando "Obrigado" O.o


Olhando no mapa
De uma hora pra outra Sumire recebe uma proposta de casamento já que possívelmente Hasumi voltará para o Rio, em uma conversa com sua amiga, Sumire mostra em um mapa onde fica o tal Rio de Janeiro.

"Finalmente eu me acostumei com o serviço. Vai ser muito difícil, mas...Acho que a única solução é ter que se acostumar com a relação á distância" [...]
"Mas ter uma relação á distância sem nenhuma garantia de compromisso... Ei! Não é do outro lado do mundo?"
(Sumire mostrando no mapa)
"É aqui"
"Esse lugar é muito longe!"
"Isso. Só há 4 voos semanais pra lá. E a viagem leva 25 hrs. O fuso horário é de 12 horas."
Olha o Brasil aí gente!

Close no Rio


No avião
Era hora de Hasumi voltar para o Brasil, ele estava sentado em uma das poltronas quando alguém o aborda, esse alguém na verdade é uma "colega" de trabalho que também decide ir por Rio. A moça fala "Posso sentar-me ao seu lado" em português com um sotaque beeem carregado e ele responde "Sim, à vontade" também em português.
E de quebra ela ainda comenta um pouco sobre o samba para encerrar.

"Posso sentar-me ao seu lado?"
"Sim, á vontade"
"Ué, Fukushima-san?"
"Que? Nossa, Hasumi-san!"
"Nossa levei um susto"
"Eu decidi aprender samba no Rio"
Certo, essas foram as cenas que marcaram pra mim!
Achei muito legal mesmo ter mesmo que só um pouquinho do Brasil sendo citado!
Principalmente das falas em português, espero que tenha mais algo assim nos doramas!

Kisus
Ja nee

Escutando: Arigatou - Ikimono Gakari
Lendo: Panfletos
Assistindo: 55st NHK Kouhaku Utagassen
Jogando: NaDa
Comendo: Sobras do almoço
Bebendo: Água

3 comentários:

  1. Tenho que confessar que só reparei ele falando "Obrigado"(*que sai quase um "Oburiga~" xDD) depois da 3ª vez que eu tava assistindo xDD
    E até hoje, quando falo "Á vontade" lembro do Hasumi-sempai no Avião >.<

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk
    Olha a do "obrigado" eu consegui reparar na hora, mas essa do final eu só vi que eram falas em brasileiro depois de ver pela terceira vez ^^'
    Quase surtei \o/
    Mesmo não estando perfeito.. eles se esforçaram kkk

    ResponderExcluir
  3. Ah também amo quando o Brasil entra de alguma maneira, eu já vi usarem camisetas e blusas do Brasil, achei o máximo também...
    Não sei se reparou, em "Ichi Rittoru No Namida", Erika Sawajiri veste uma camiseta rosa escrito Brasil, me encantei...
    Também em "A Millionaire's First Love" nosso querido Hyun Bin vestiu várias vezes uma blusa verde e amarela do Brasil, nossa Hyun Bin com uma blusa do Brasil ficou o máximo...

    Muito bom Kah...
    Beijos...

    ResponderExcluir