Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Comercias Japoneses - Pocky: Stick to fun!


Artigo retirado da revista "Neo Tokyo"


A sobremesa Pocky é bastante conhecida entre os fãs de anime, mangas e doramas. Ela está presente em diversos personagens, como o Shiki Senri e Rima Toya de Vampire Knight.
Parte dessa influência deve-se ao fato que Pocky também está no dia á dia dos próprios japoneses. Pocky é uma sobremesa parecida com o nosso "bis", já que é sempre impossível comer só um.


O que é Pocky?
Essa sobremesa são palitos de biscoito com uma cobertura  de chocolate. É encontrada em países como os Estados Unidos, Reino Unido, China, Canadá, e em toda a Ásia e Europa. Em alguns países o Pocky acaba sofrendo algumas adaptações em seu nome, como na Malásia que se chama Rocky, já que a palavra Pocky tem um significado vulgar no país *o que será que significa, hein? rs*; Na Europa é conhecido como Mikado por causa de um jogo lançado por lá.
Mesmo sendo mais conhecido por seu sabor chocolate, Pocky pode ser encontrado em diversos sabores como leite, mousse, chá verde, mel, banana, morango e coco. Sendo os mais populares o tradicional chocolate e morango, que começaram a ser produzidos respectivamente em 1971 e 1977.

Pocky é produzida pela companhia Ezaki Glico, sendo também conhecida pelo famoso "salgadinho" Pretz.


As Princesas Pocky
Dessas princesas já tivemos desde Aya Matsuura, como o grupo Mornig Musume, estrelando o papel principal de garotas-propaganda de Pocky.
Sempre em campanhas de alto-astral e bom humor, umas das Princesas que mais se destacou foi a atriz Satomi Ishihara. Quando protagonizou as campanhas de Pocky, ela sempre fazia cenas em que beijaria o namorado pela primeira vez e é interrompida. Numa da vezes, é sua mãe que traz Pocky no seu quarto, na outra, se escondendo entre dois barcos, o casal de namorados recria a cena do filme "A Dama e o Vagabundo", mas invés de macarrão, os dois dividiam um Pocky, sendo nessa oportunidade interrompidos por um pescador.

Quem figurou por um grande tempo como Princesas Pocky foi o grupo Morning Musume, responsável por várias campanhas para difundir outros sabores dessa sobremesa, entre eles, a de lançamento dos sabores mousse de chocolate branco e o sabor Men's (chocolate amargo). Vale uma nota, que segundo pesquisas da Glico, esse doce foi desenvolvido porque o homem médio japonês não gosta de doces muito "doces", assim, substituíram o tradicional chocolate, por um menos adocicado.

Puxa vida como eu daria  tudo por um Pocky! *O*
Mas, voltando ao assunto os CM são mesmo ótimos, vou deixar alguns aqui para vocês!














Kisus
Ja nee

Ouvindo: Love So Sweet - Arashi
Lendo: Neo Tokyo
Assistindo: Arashi Aniversary Tour 5x10
Jogando: NaDa
Comendo: Jantando ^^
Bebendo: Suco de Guaraná

5 comentários:

  1. Ah, sempre tive vontade de experimentar o Pocky, principalmente vendo os comerciais com nossos queridos astros japoneses!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O_O
    Eu sempre quis comer um desses... T-T (Quer dizer... um não... TODOS... *---*)
    Podiam trazer pra cá também...
    Eu teria um armazém só pros Pockys... *¬*
    xDD

    Ah, passando pra avisar também...
    Tem coisa nova lá no blog...
    Dá uma passadinha lá... n_n

    E sobre a parceria...
    Claro!! *0*
    Bora fazer então! \o/
    Só não sei como... /tiro
    Gomen, não entendo muito das coisas do blogger ainda... n_n'''

    PS.: Exclui a outra msg pq tinha ficado estranha. o_o
    PS2.: Seu blog é incrível!! \o/

    Kissu! :*

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh eu quero...
    Gente agora fiquei com uma vontade de experimentar esse Pocky viu...

    Mas eu descobri que no bairro da Liberdade tem, que maravilha, ah qualquer dia desses eu paro lá só pra comprar meu Pocky hehehehehe...

    Também já sei que o preço é meio salgadinho, embora o recheio seja doce hehehehehe...

    ResponderExcluir
  5. Ahh já comi pocky, é uma delicia! Pena que é tão dificil de achar :/

    ResponderExcluir