Pesquisar este blog

domingo, 10 de abril de 2011

O dia em que o MatsuJun falou do Brasil - O RETORNO


No JunStyle (programa de rádio do Matsumoto) de hoje (09/abril/2011), o Jun leu o e-mail da Paula, uma brasileira que morou desde bebê aqui no Japão, mas agora está aí no Brasil estudando.

Os pais delas ainda moram aqui, então ela está acompanhando tudo sobre os terremotos/tsunami e ela escreveu dizendo que está enviando força do Brasil pra todos do Japão.

O e-mail:

"Jun kun, bom dia. Eu sou uma Nikkei brasileira que mora no Brasil. O terremoto que atingiu o Japão no dia 11 de março, como meus pais ainda moram no Japão, foi um sentimento que paralisou meu coração. Só lembro que deu um branco na minha cabeça e fiquei com muito medo, pois não consegui contato com meus pais de logo. Quando consegui ouvir a voz da minha mãe, fiquei muito aliviada. No Brasil também, desde manhã e até a noite passavam muitas noticias sobre o Japão, então muitos parentes e amigos me perguntavam se estava tudo bem. Como no Brasil existem muitas pessoas com familiares no Japão, muitos estavam preocupados. E muitas fãs brasileiras do Arashi ficaram muito preocupadas com vocês.
Mesmo agora sabendo que minha família está bem, o Japão que tanto amo e  muitas pessoas no Japão estão sofrendo. Ver isso nos noticiários me fez chorar muito e meu coração dói. O que nós, que estamos tão longe, podemos fazer está limitado como doações e rezas, mas queria muito que as vítimas possam sentir que não estão sozinhos, que muitos em outros países estão querendo ajudar o Japão.
Sei que com as réplicas do terremoto que continuam e com os problemas nas usinas nucleares todos estão muito inseguros, mas como todos outros países falam junto “O Japão é forte! Vamos acreditar no Japão!”, quero que com essas palavras no coração se esforcem (ganbatte itadakitai)! E que se reerguem.
E quero que saibam que mesmo no momento como esse, o Japão está sendo um exemplo e um orgulho para todo o mundo.
Sabendo a força das músicas do Arashi, nós estamos muito encorajadas. Estou rezando que o Arahsi continua dando força e que possa aumentar muitos sorrisos.
Quero poder representar todos no Brasil e mandar um “Ganbare, Nippon!”


Tradução do Junstyle da parte do e-mail:

“E do Brasil também, de uma Nikkei brasileira recebi o e-mail dizendo que está muito preocupada vendo os noticiários.
‘O Japão é forte! Vamos acreditar no Japão!”, quero que com essas palavras no coração se esforcem (ganbatte itadakitai)! E que se reerguem.
E quero que saibam que mesmo no momento como esse, o Japão está sendo um exemplo e um orgulho para todo o mundo.
Sabendo da força das músicas do Arashi, nós estamos muito encorajadas. Estou rezando que o Arahsi continua dando força e que possa aumentar muitos sorrisos.
Quero poder representar todos no Brasil e mandar um “Ganbare, Nippon!”.’
Da Paura san. Obrigado.”


Eu fiquei mesmo muito feliz com isso! Mais uma vez o Jun pode conhecer a força do Japão, não é?
Muito obrigada Paula!

Pra quem queira saber mais detalhes de seu email>>>> Aqui 
Baixe o JunStyle Aqui

Kisus
Ja nee

Escutando: Everthing - Arashi
Lendo: Blog's
Assistindo: Programas de Tv
Jogando: NaDa
Comendo: Esperando o almoço
Bebendo:  Sukita ^^

2 comentários:

  1. Que legal ele sabendo que os brasileiros gostam do Japão e do Arashi, e também que nos preocupamos com o acontecido.

    Kahhhhhhh, você mora no Japão??? Juro que achei que você morasse no Brasil, ah então come um pocky por mim aí ok hehehehehe...

    Nesse caso você tem muito mais oportunidade de ver um Arashi de perto né...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. também tenho parentes no japão e aquele dia meu coração paralizou e a minha vontade era de estar lá com eles ajudando que bom saber que estamos unidos para superar gomen nassai ... é que um primo meu ... não consigo digitar foi muito triste queria ter estado com ele..arigatô gozaimassu!!!!

    ResponderExcluir